Assessoria de imprensa

Fortalecimento da imagem, reputação e credibilidade do produto ou serviço. Esses são alguns dos benefícios que a assessoria de imprensa pode trazer para sua empresa. Separamos 6 motivos para que você tenha uma assessoria de imprensa.

1.      Vire notícia!  Ter sua marca nos veículos de comunicação

Mesmo sem publicidade paga é possível aparecer nos veículos de comunicação. Com a assessoria de imprensa, sua empresa ou marca podem virar notícias de forma positiva. Você pode ter publicações em sites, blogs, jornais, rádios,TV e revistas.

2.       Fortalecimento de marca

Com estratégias alinhadas às diretrizes de sua empresa, é possível fortalecer sua marca ou seus produtos com consumidores potenciais. Sua empresa aparecendo de forma positiva nos veículos de comunicação. Desta forma, fortalece sua marca ou produto com formadores de opinião e aumenta sua reputação com eles.

3.       Vire especialista para um jornalista

Jornalistas que atuam nos veículos de comunicação precisam de fontes seguras e especializadas.  Você pode criar credibilidade e virar especialista na sua área de atuação. Dessa forma, pode ser consultado por um jornalista sempre que ele tiver uma matéria relacionada com o seu tema e, por consequência, ter exposição na mídia.

4.       Aparecer para quem interessa

O trabalho de assessoria de imprensa está completamente ligado a aparecer para seu público alvo.  Os veículos de publicação são sempre pesquisados e pensados para aparecer para quem interessa. A ideia gerar mercado e até mesmo abrir novos horizontes.

5.       Treinamento de porta-voz

Muitos diretores, empresários não possuem contato com a mídia.  É diferente falar sobre o assunto em que você domina em uma reunião e falar em uma entrevista. O media training é um treinamento fundamental para cargos que são autoridades. Por meio desse treinamento, com simulações de entrevistas possíveis, eles entendem a importância de falar com jornalistas, mesmo em caso de crise. Estes porta-vozes aprendem como passar uma mensagem da forma correta, como lidar com esses profissionais.

6.   Gerenciamento de crises

Caso sua empresa passe por uma crise, a assessoria de imprensa serve também para te ajudar com isso. Em momentos de crise, a assessoria pode ajudar a acalmar o problema e até reverter situações. Com rapidez e transparência é possível tomar as rédeas da situação e mostrar o seu lado da história de maneira profissional.